Tudo sobre a variabilidade da freqüência cardíaca e como rastreá-lo



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Seu rastreador de fitness pode estar falhando se ele não tiver esse sensor chave que pode ajudar a monitorar o estresse, a recuperação e a preparação para exercícios: um monitor de variabilidade da frequência cardíaca (VFC).

Não fique confuso com o seu ritmo cardíaco; é diferente. Os monitores de frequência cardíaca (FC) medem suas batidas por minuto – uma medida padrão de esforço, e é por isso que são onipresentes, do consultório do seu médico à academia e ao smartwatch. A VFC, em contraste, mede a mudança nos intervalos de tempo entre os batimentos cardíacos adjacentes. Esta, diz a pesquisa, é um melhor reflexo da saúde dos sistemas nervosos autônomos e autônomos do corpo e sua capacidade de se adaptar a desafios, mudanças e estresse.

Veja como funciona: Quanto mais variável for sua frequência cardíaca De um momento para o outro, mais rapidamente o seu corpo está reagindo às mudanças e ao estresse – seja exercício, um barulho alto e surpreendente, um urso correndo atrás de você ou respirando fundo. Seu corpo deve ser capaz de se adaptar rapidamente a essas circunstâncias em mudança. E essa alta variabilidade será indicada por um número maior de HRV.

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Por outro lado, se sua frequência cardíaca for menos variável de batida em batida, sua frequência cardíaca não está mudando e respondendo ao estresse . Esta VFC baixa pode indicar, no extremo, que você está em risco de um evento cardíaco e, para a maioria, pode significar que você precisa de um dia de descanso.

A VFC é usada desde a década de 1960 na pesquisa em cardiologia para detectar a doença. possibilidade de um evento cardíaco (um ataque cardíaco, por exemplo) em pacientes. Atualmente, a VFC é adequada para as massas, porque essa relação entre a resposta ao estresse e a VFC pode ajudar os usuários a assumir o controle de suas escolhas futuras, sabendo quão responsivo seu corpo é (ou não) no momento. Os HRVs representam o futuro do gerenciamento de estresse e treinamento – e podem ajudá-lo a evitar o overtraining.

Atualmente, os monitores de HRV estão sendo implementados em rastreadores de fitness como o Garmin Vivoactive 3 e dispositivos independentes como o Zoom HRV. Obtenha um desses e nunca mais tente adivinhar como uma semana estressante está afetando você.

2 HRV Trackers We Love

1. Zoom HRV

Rastreie a variabilidade da frequência cardíaca automaticamente enquanto dorme, treina, trabalha, repete. Agora você saberá exatamente quando seu nível de estresse pode atrapalhar as metas do seu dia. O aplicativo Zoom HRV é único em que você pode fazer logon e ver seu HRV avançar em tempo real. Ele também analisa a queima de calorias com base no ritmo cardíaco e no sono e pode mostrar um ano inteiro dos seus dados profundos em um só lugar. Com base em todas as suas métricas, ele postará uma Pontuação de aptidão, mostrando se você está em boa forma para treinar. Conhecimento é poder

($ 140; lifetrakusa.com )

2. Garmin Vivoactive 3

Toda a tecnologia que você precisa em um relógio de fitness inteligente: o Vivoactive 3 acompanha 15 esportes e possui monitores integrados HRV e VO2 max, juntamente com os padrões industriais de degraus e frequência cardíaca. Você já sabe o que a HRV pode fazer, e o sensor de VO2 avalia seu consumo máximo de oxigênio, ou a quantidade de O2 que você usa durante exercícios de alta intensidade – um excelente marcador de resistência aeróbia e saúde cardiovascular

. tempo, toneladas de “rostos de relógio” digitais, controles residenciais inteligentes e toque para pagar com o Garmin Pay.

($ 300; garmin.com )

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