Treinamento de ritmo Henri-Pierre Ano para largura e espessura das costas


Henry-Pierre-Ano-Posing

Revista Per Bernal / M + F

Henri-Pierre Ano noticiou a divisão clássica do físico em 2018. Um promissor fisiculturista de classe aberta, o canadense decidiu levar sua estética para uma nova divisão no ano passado. O lance rendeu a ele um primeiro lugar no Tampa Pro e um quarto lugar em meio a um campo empilhado no Olympia, onde ele perdeu o pódio por apenas um ponto. Foi um começo auspicioso para uma corrida potencial até o topo.

“Mesmo quando eu estava ao ar livre, todo mundo estava apontando minha estética e meu físico simétrico”, diz Ano. "Eu acho que no físico clássico meu corpo tem muito mais detalhes, uma forma melhor e um visual mais escultural."

Uma nova divisão traz um novo estilo de treinamento para Ano. Ele está explorando estratégias para desbloquear seu melhor físico em sua nova casa competitiva, que tem um limite de peso de 230 libras para seu quadro de 6'1 ".

Ano recentemente começou a trabalhar com a lenda da Liga Profissional da IFBB, Chris Cormier. Sob a tutela do "Real Deal", Ano evita cargas pesadas em favor de um ritmo estrito e uma busca obsessiva de contrações musculares máximas.

"Eu gosto deste estilo de treinamento", diz ele. “Acredito que a contração traz mais densidade, mais pico muscular e mais fibras do que o levantamento reto direto”.

Henry-Pierre-Ano-Pullup

Per Bernal

As costas de Ano sempre foram um ponto forte, a sua largura dramática dá-lhe o invejável V-Taper que é uma marca da divisão clássica do físico. Seu objetivo é adicionar mais densidade e detalhes em todos os seus músculos posteriores da parte superior do corpo este ano. Uma estratégia que ele tem empregado desde o Olympia de 2018 é usar tempos longos para cada representante, especificamente com pullups e chinups. Estes dois exercícios fazem parte do seu arsenal de treinamento de retaguarda. (Ele uma vez bateu três repetições de pullups de grande pegada com quatro placas – 180 libras – penduradas em um cinto.)

Agora, Ano varia um esquema de repetição relativamente alto (12 a 15 repetições) com um esquema de representação mais baixo (seis a oito repetições), mas com um ritmo brutalmente lento, usando apenas o peso do corpo. Por exemplo, a cada terceiro treino, ele executará pullups de pegada larga com um tempo de 4-0-1-1. Isso se traduz em um movimento excêntrico de quatro segundos, passando imediatamente para um movimento concêntrico de um segundo e um iso-segundo de um segundo no topo. É um estilo altamente disciplinado de treinamento.

"Você vê caras trabalhando no Instagram, e não há tempo", diz Ano. "Eles estão apenas jogando os pesos ao redor para mostrar."

Após um forte 2018, Ano está se sentindo bem sobre sua mudança para a divisão clássica do físico. Ele acredita que tem o pacote para ganhar o Olympia em uma categoria que está destinada a se tornar a jóia da coroa do esporte.

"Eu gosto do jeito que o físico clássico está indo", diz ele. "Eu acho que dentro de um ano, essa aula será o futuro do esporte do fisiculturismo."

Treino de costas de Henri-Pierre Ano

INSTRUÇÕES: O primeiro número do tempo é a fase de descida, o segundo indica a pausa na parte inferior, o terceiro é a rapidez com que você eleva o peso e o quarto é a pausa no topo.

Não
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