Treinador de Força da NBA há muito tempo, Steve Hess, sobre como treinar como um grande potencial



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<div class= Garrett W. Ellwood / NBAE via Getty Images

O Draft da NBA marca um dos maiores momentos da vida de um jogador de basquete. O momento em que o nome de um atleta é chamado pelo comissário da NBA é a culminação de todo o trabalho duro, treinamento e dedicação que ele colocou ao longo dos anos para alcançar algo que a maioria dos atletas sonharia.

Mas antes do draft, eles precisam passar pelo Combine, que é a maneira da liga de testar a força, a velocidade, a agilidade e o poder dos jogadores para determinar seu nível geral de atletismo. Os testes incluem sprints cronometrados, supino, salto vertical e exercícios de agilidade – não é o tipo de teste físico que você gostaria de mostrar despreparado.

Escusado será dizer que é preciso muito trabalho e treinamento para fazer isso. para a NBA, mas poucas pessoas sabem exatamente o que é preciso melhor do que o ex-treinador do Denver Nuggets, Steve Hess. Hess, que agora atua como diretor de desempenho do Panorama Sports Institute, trabalhou mais de 15 Draft Combines da NBA durante seus 20 anos de carreira no Nuggets. Ele ajudou a treinar novos jogadores e mostrar a eles o nível de condicionamento físico que precisariam manter para durar no campeonato.

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Ao longo do caminho, Hess desenvolveu alguns princípios fundamentais para manter os jogadores no caminho certo e deixá-los mais em forma. Uma coisa que ele enfatiza é que os jogadores devem sempre “se preparar com intenção” e “esmagar” todos os treinos. O que isso significa exatamente? Veja como Hess explica isso.

“Treinar com a intenção coloca você no momento de se concentrar naquele mesmo representante”, disse Hess Muscle & Fitness. “Esteja consciente de tudo que você faz, e certifique-se de treinar, abastecer, hidratar, e recuperar com propósito. Concentre-se em tudo que você faz e faça isso com 100% de esforço. Se você está quebrando seus treinos, isso significa que você está se beneficiando de todos os segundos do treino. Se isso ocorrer, nós esmagamos o treino. Com o tempo, grandes melhorias acabarão acontecendo. ”

Hess falou com Muscle & Fitness sobre como ele desenvolve um programa de exercícios, como é o teste da NBA Combine e as táticas nutricionais que o mantêm jogadores alimentados através de todos os exercícios.

M & F : Você tem décadas de experiência trabalhando com jogadores da NBA e ajudando atletas a se prepararem para o Draft da NBA. Quais são algumas das maneiras que você treina seus atletas para se preparar para o teste da NBA Combine?

Hess: Cada teste é dividido e treinado por si só, então os jogadores aprendem as habilidades com precisão. Uma vez que o atleta tenha dominado todos os testes, eu os testarei na ordem exata em que eles serão testados no Combine. Enquanto treinam para os testes, vou criar um programa de treinamento de força, potência e resistência que eles podem transferir com mecânica apropriada para o basquete. Meus programas são individualmente projetados e criados para maximizar o desempenho do atleta, compreendendo totalmente sua fisiologia particular e seu objetivo particular.

Como você avalia os atletas para encontrar em quais áreas você precisa se concentrar em um programa de treinamento? ]

No Panorama Wellness e no Sport Institute, criamos um perfil de desempenho para os atletas que nos deram suas impressões digitais exatas. Temos um sistema de testes multifatoriais que inclui análise muscular esquelética, conteúdo muscular glicolítico, massa magra, idade muscular, V02 max e análise nutricional. Não dá para vencer.

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Quais são alguns conselhos que você daria a atletas recreativos para serem bem-sucedidos em seu treinamento?

Prepare, prepare, prepare! Tenha sua comida pré-medida e pronta para ir. Ter um plano de treino básico que pode ser modificado em tempo real. Faça as coisas de manhã. Sempre fique hidratado e lembre-se, você tem que dormir para se recuperar. Seja esperto e entenda o que você está tentando alcançar. Vá devagar, coma de forma apropriada e entenda a diferença entre machucado e ferido e aceite que será um desafio.

Você trabalhou em algumas combinações da NBA em sua carreira – como elas mudaram ao longo dos anos? ? Como sua preparação e treinamento com seus atletas mudaram nesse período?

A estrutura da NBA Combine permaneceu similar de ano para ano, mas as técnicas de medição tornaram-se mais avançadas. Eu sinto que as organizações se tornaram mais instruídas sobre o que isso significa. Meu treinamento se tornou muito mais preciso e minha única preocupação ao preparar um atleta é seu sucesso em tudo o que fazem. Minha atenção aos detalhes é precisa e eu dou a todos os meus atletas minha atenção total quando estou com eles.

Qual é a sua filosofia quando você desenvolve um programa de exercícios?

Depende da época do ano – pré, pós ou temporada, das necessidades dos atletas, dos objetivos dos atletas e, finalmente, de projetá-los de acordo com os limites estruturais e fisiológicos do atleta. Estamos procurando sobrecarregar lentamente o corpo adequadamente para aumentar os benefícios fisiológicos. Ajudar todos os meus atletas a se sentirem bem de dentro para fora, enquanto maximizar o desempenho nem sempre é fácil.

Quais são as maneiras que você recomenda para os atletas de treinar antes e depois de seus treinos?

endossar uma refeição bem equilibrada duas horas antes de um treino – geralmente 5-6oz de proteína com aproximadamente 2 xícaras de carboidratos e algumas frutas. Eu amo arroz e frango e qualquer coisa que não crie estresse gastrointestinal antes de um treino. Essa é uma refeição que eu costumo consumir uma hora depois de ter comido uma barra de substituição de refeição MET-Rx Big 100. Eu recomendo entrar em abundância de água durante o treino e tentar jogar alguns aminoácidos da cadeia ramificada. Finalmente, recupere com um shake de proteína pós-treino. Eu recomendo o shake MET-Rx RTD 51 – ele inclui 3 tipos diferentes de proteínas que digerem a uma velocidade diferente. Eu então seguiria com uma refeição equilibrada acrescentando mais gorduras de salmão ou abacate.

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Quais são as áreas mais importantes para fortalecer um jogador de basquete para o Combine e o Draft da NBA?

Sua mente é a coisa mais forte que você tem. Você deve trabalhar em força mental. Sua estabilidade e força começam nos pés, então suas pernas, núcleo e parte superior do corpo têm que trabalhar juntos para criar a máquina definitiva. Quando tudo funciona em conjunto e poucos músculos são desligados, você tem a oportunidade de atingir todo o seu potencial. Na minha opinião, os melhores atletas não se movem necessariamente de A para B mais efetivamente do que nós. Eles compensam melhor, ajudando-os melhorando sua função em movimento.

Como você se prepara e seus atletas e os alimenta para treinar?

MET-Rx é ótimo porque tem produtos para todos os momentos do dia para ajudar no seu regime de condicionamento físico. Antes ou depois do treino e até mesmo para um lanche enquanto você está em movimento. Seus produtos são embalados com proteína e dá-lhe o combustível para esmagar um treino e levá-lo ao próximo nível. Adoro suas fórmulas científicas que melhoram a recuperação e melhoram minha capacidade de reconstruir músculos de qualidade.

Quais são os seus produtos para você e seus atletas no treinamento?

O produto MET-Rx é a barra de substituição BIG 100 Meal. É embalado com até 32g de proteína e é uma ótima maneira de dar sabor a sob demanda, seja antes ou depois de um treino, ou quando você está com fome durante o dia e precisa de uma nutrição de qualidade, em vez daquele hambúrguer ou fatia de pizza . O sabor Super Cookie Crunch é o meu favorito, mas todos eles são ótimos. Outros produtos que eu recomendo aos meus atletas são os shakes MET-Rx RTD51, 51g de proteína de digestão lenta para suporte muscular estendido e os pós Ultramyosyn Whey Protein Isolate para massa magra, força e recuperação de exercícios.

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