Tentando queimar gordura? Veja como saber se você deve almoçar rapidamente ou tomar café da manhã.


Sempre que falamos com pessoas tentando perder peso, uma pergunta freqüentemente surge: as pessoas devem tentar jejum ou deveriam priorizar café da manhã ?

É uma pergunta válida. Afinal, há evidências de que o jejum intermitente pode ajudá-lo a perder peso acelerando seu metabolismo e estimulando a perda de gordura. Ao mesmo tempo, comer café da manhã (especialmente um pequeno-almoço rico em proteínas) foi mostrado para ajudá-lo a perder peso e melhorar o seu humor .

Então, o que é um cara para fazer? A resposta depende do seu corpo.

As pessoas com excesso de peso ou obesidade devem fazer tempo para o café da manhã, pois pode reduzir o risco de diabetes e problemas cardiovasculares . Alternativamente, as pessoas que já são bastante magra devem considerar o jejum para queimar mais gordura, de acordo com pesquisa da The Physiological Society.

No estudo de seis semanas, publicado no Journal of Physiology 49 homens e mulheres (29 magra, 20 obesos) tomaram café da manhã antes das 11 horas ou continuaram rapidamente até o meio dia. Aqueles que tomaram café da manhã consumiram 350 calorias dentro de duas horas de vigília e pelo menos 700 calorias às 11 horas todos os dias. E enquanto não lhes disseram o que comer, a maioria dos participantes preso a torradas, cereais e suco. (Esse é um estudo muito pequeno, por sinal, mas é um dos poucos a comparar deliberadamente os efeitos do jejum versus o café da manhã em pessoas magras e obesas.)

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Quando indivíduos obesos comiam regularmente uma refeição matinal, seus corpos tendem a ativar um gene queima de gordura, mas o mesmo efeito não ocorreu em pessoas magras. Os consumidores obesos de café da manhã também tendem a absorver o açúcar melhor, o que pode ter um efeito protetor, reduzindo o risco de diabetes tipo 2 e doença cardíaca. Isso é uma boa notícia, porque a gordura das pessoas obesas não responde tão agudamente a insulina quanto nas pessoas magras. Por outro lado, quando os indivíduos obesos jejuaram pela manhã, desencadeou genes relacionados à inflamação – sugerindo que o jejum pode não ajudar as pessoas obesas, tanto quanto as pessoas magras.

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Alternativamente, o jejum funcionou melhor para homens magros e as mulheres. As pessoas de tamanho normal que jejuaram na parte da manhã tendem a acelerar o metabolismo-jejum ativado genes que queimam gorduras descobriram os pesquisadores.

"Desde que os participantes comeram café da manhã com alto teor de carboidratos , não podemos necessariamente extrapolar nossas descobertas para outros tipos de café da manhã, particularmente aqueles com alto teor de proteínas ", disse o autor do estudo, Javier Gonzalez, em um comunicado de imprensa . Ele acrescentou: "Ao entender melhor como a gordura responde ao que e quando comemos, podemos direcionar mais precisamente esses mecanismos. Podemos descobrir novas maneiras de evitar as conseqüências negativas de ter uma grande quantidade de gordura corporal, mesmo que nós não pode se livrar disso. "

Para fontes de carboidratos saudáveis ​​adere-se à aveia, torrada de trigo integral e frutas como bananas e mirtilos.

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