Taças de batido eletrolítico Keto


Tigelas de batidos. Eles não são apenas um exagero vegano. Depois de experimentá-los, você estará fazendo uma e outra vez. Essas taças de smoothie de café da manhã são como sorvete de frutos silvestres coberto com chocolate crocante e cereal de canela. Mas ao contrário de receitas de tigela smoothie, não há bananas congeladas nesta receita.

Quando você reduzir significativamente o seu carboidrato e aumentar sua ingestão de gordura, você vai entrar cetose, você precisa obter uma abundância de eletrólitos. Eu aposto que nenhum de vocês quer experimentar os efeitos colaterais da abstinência de carboidratos conhecida como ceto-gripe – as dores de cabeça, cãibras musculares e fadiga. Todos nós queremos experimentar o aumento de energia, clareza mental e perda de peso causada pela falta de apetite. Levará algumas semanas para experimentar todos os benefícios da cetose e da ceto-adaptação.

Assim como o meu Keto Electrolyte Drink, é uma ótima receita para incluir no seu menu cetogênico, especialmente durante as primeiras semanas.

Apenas uma porção dessa saborosa refeição keto cobrirá quase metade de seu magnésio e potássio diários. necessidades!

Aqui, esta taça de batidos é tão boa para si

  • O abacate é uma fantástica fonte de gorduras de potássio, magnésio e saudáveis, especialmente gorduras monoinsaturadas saudáveis ​​para o coração. Incluindo abacates é uma ótima maneira de comer mais gordura, seguindo uma dieta saudável lchf
  • As sementes de cânhamo são de longe a melhor fonte de magnésio e irá ajudá-lo a vencer o keto-flu
  • As amêndoas são uma boa fonte de proteína. magnésio e vitamina E. Além de eletrólitos, nozes e sementes são uma boa fonte de vitaminas e outros minerais. Eles também são uma fonte fantástica de fibra, especialmente fibra insolúvel. Você pode ler tudo sobre nozes e sementes em uma dieta cetogênica neste post.
  • Nibs de cacau e cacau são surpreendentes fontes de magnésio e potássio. Além disso, os grãos de cacau adicionam um bom crocante à sua tigela de smoothie de café da manhã saudável.
  • O colágeno (ou outras opções de pó de proteína listado abaixo) fornecerá proteína e o ajudará a ficar satisfeito por mais tempo. O colágeno pode ajudar a melhorar a saúde intestinal. Ele contém aminoácidos que podem ajudar a reparar o revestimento intestinal e prevenir ou corrigir o efeito gotejante do intestino. Use colágeno para cabelos brilhantes, unhas fortes e pele brilhante.
  • Se você quiser aumentar ainda mais os eletrólitos, adicione um punhado de espinafre, uma colher de sopa de manteiga de amêndoas (ou qualquer manteiga de nozes ou sementes) e até mesmo algumas abobrinhas.

Eu fiz o meu sem adoçantes porque prefiro a doçura sutil das bagas, coco e canela. Mas você pode achar que não é doce o suficiente, então sinta-se livre para usar opções saudáveis ​​de baixo carboidrato a gosto.

Tempo de preparação

 Sessão Hands-on: 5 minutes
Geral: 1-2 horas 

Valores nutricionais (por porção)

Total de Carboidratos 20.6 grams
Fibra 11 grams
Carboidratos 9.6 [19659017] gramas
Proteínas 18,5 gramas
Gorduras 47,4 gramas
das quais Saturadas ] 24,2 gramas
  • energia 539 kcal
    ] Magnésio 175 mg (44% RDA)
    Potássio 863 mg (43% EMR)

    Relação de Macronutrientes: calorias de carboidratos (7%), proteína (14% ), gordura (79%)

    Ingredientes (faz 2 porções)

    Smoothie:
    • 1 / 2 abacate grande (100 g / 3.5 oz)
    • [19659053] 1 / 2 xícara de leite de coco, como Aroy-D (120 ml / 4 fl oz)
    • 1 / 3 xícara de frutas secas congeladas (50 g / 1,8 oz)
    • 1 1 / 2 copos de leite de amêndoa sem açúcar ou leite de caju (360 ml / 12 fl oz )
    • 1 colher de sopa de cacau em pó bruto (5 g / 0.2 oz)
    • 1 / 4 tsp canela
    • 1 / 4 colher de chá de pó de baunilha
    • 2 colheres de sopa de pó de colágeno (14 g / 0,5 oz) – ver alternativas abaixo
    Keto de cereal:
    • 1 / 4 amêndoas em flocos (23 g / 0.8 oz)
    • 1 / 4 xícara de coco em flocos sem açúcar (15 g / 0,5 oz)
    • 1 / 4 tsp canela
    • 1 colher de chá de óleo de coco virgem
    Cobertura:
    • 2 colheres de sopa de sementes de cacau (28 g / 1 oz)
    • 2 colheres de sopa de sementes de cânhamo (20 g / 0,7 oz)
    • Opcional: fresco de frutas congeladas

    Nota: Em vez de colágeno, você pode usar proteína de soro de leite em pó ou proteína de clara de ovo pó tal como Jay Robb, ou pó de proteína à base de plantas como NuZest. Adoçante no smoothie é opcional – você pode usá-lo a gosto. Opte por opções naturais de baixo carboidrato, como gotas de estévia, Eritritol em pó, Swerve ou outro adoçante de baixo carboidrato de sua preferência.

    Instruções

    1. Coloque o leite de coco em uma bandeja com cubos de gelo. Metade do abacate e retire o caroço. Corte em pedaços médios e coloque em um recipiente. Coloque os dois no congelador por 1-2 horas, ou até o conjunto.
      Dica: Congelar mais leite de coco e abacate para que você tenha tudo o que precisa para a próxima tigela batida!
    2. Enquanto isso, prepare o cereal cetônico. Coloque as amêndoas em flocos e o coco em flocos em uma tigela. Adicione canela e regue com o óleo de coco. Misture para cobrir de todos os lados. Polvilhe sobre uma assadeira e transfira para o forno.
    3. Asse por 3-5 minutos, até ficar crocante e levemente dourado. Misture a meio caminho para evitar a queima.
      Dica de economia de tempo: Assim como eu fiz, você pode dobrar ou quadruplicar o cereal ceto. Uma vez resfriado, transfira para um recipiente hermético ou um frasco e armazene em temperatura ambiente por até 2 semanas.
    4. Para fazer a taça de batidos. Coloque as frutas congeladas, pedaços de abacate congelados e leite de coco congelado em um liquidificador de alta velocidade. Adicione o leite de amêndoa.
    5. Adicione cacau em pó cru, canela, baunilha e colágeno (ou qualquer outra alternativa de pó de proteína listada acima). Processe até ficar homogêneo e cremoso.
    6. Divida entre duas tigelas. Cubra cada tigela com o cereal ceto preparado ( 1 / 4 xícara por cada), nibs de cacau e sementes de cânhamo. Sirva imediatamente.

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