Comer no começo do dia pode ser a chave para perder mais peso



Comer mais cedo no dia pode ser a chave para perder peso

Imagens do herói / Getty

Nos últimos anos, fisiculturistas e influenciadores de fitness têm elogiado o jejum intermitente como uma ferramenta para perda de peso. Se você ainda não sabe, o jejum intermitente é realizado comendo apenas durante um período de tempo definido, de oito a dez horas.

Geralmente, acredita-se que não há maneira definida de realizar o jejum intermitente e que ele pode ser modificado para a programação de um deles. Um estudo recente, no entanto, descobriu que você deve comer todas as suas refeições o mais cedo e mais rápido possível, se quiser perder muito dinheiro.

O estudo, publicado na revista Obesidade, descobriram que comer no início do dia aumentava a perda de peso e suprimia o apetite em indivíduos obesos, mesmo que eles não queimassem mais calorias do que aqueles que estavam em um horário normal de alimentação. Os pesquisadores disseram que isso ocorre porque um horário de comer melhor coordena as refeições com o ritmo circadiano das pessoas, o relógio interno do corpo.

"Suspeitamos que a maioria das pessoas ache que as estratégias temporais das refeições são úteis para perder peso ou manter o peso, já que essas estratégias naturalmente parecem restringir o apetite, o que pode ajudar as pessoas a comer menos", afirma Courtney Peterson, Ph.D. o estudo, disse em um comunicado de imprensa.

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O estudo tinha um tamanho pequeno de amostra – apenas 11 adultos. Todos seguiram dois horários de alimentação diferentes por quatro dias: um em que eles comeram todas as refeições em 12 horas, das 8h às 20h, e outro em que comeram por apenas seis horas, das 8h às 2h. Todos comeram a mesma quantidade de comida nos dois horários das refeições.

Não surpreendentemente, os participantes perderam mais peso quando jejuaram por 18 horas em comparação com 12. Mas a estratégia também diminuiu seu apetite e os tornou mais cheios, de acordo com o estudo. Isso tudo apesar do fato de que não houve aumento de calorias queimadas.

Os pesquisadores apontaram que estudos anteriores descobriram que a mudança de ingestão de alimentos para o início do dia aumenta a perda de peso, e seus resultados parecem apoiar isso.

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