Low-Carb Pumpkin, Chorizo ​​& Feta Bake


Este inverno inspirou uma bandeja de refeição é cheia de sabor ainda baixa em carboidratos. A doçura da abóbora funciona muito bem com o chouriço picante, feta salteável e alecrim.

A abóbora de inverno pertence a um grupo de vegetais que as pessoas tendem a evitar ao seguir uma dieta cetogênica. Mas a abóbora pode realmente ser uma adição deliciosa e saudável à sua dieta baixa em carboidratos, desde que coma com moderação.

Além disso, você não precisa seguir uma abordagem ultra baixa do carb ou apontar para níveis elevados de cetona para experimentar os benefícios para a saúde da baixa ingestão de carboidratos. Diferentes pessoas têm diferentes tolerâncias ao carbono e é isso que você precisa considerar ao decidir sobre o nível de restrição de carboidratos.

Tempo de preparação

 Hands-on: 15 minutos
Em geral: 35 minutos 

Valores nutricionais (por porção)

Carbs totais 14,8 gramas
Fibra 2,2 gramas
Líquidos líquidos 12,6 gramas
Proteína 20.2 gramas
Gordura 42 gramas
dos quais Saturados 19.2 gramas
Energy 510 kcal
Magnésio 81 mg (20% RDA)
Potássio 864 mg (43% EMR)

Proporção de macronutrientes: Calorias a partir de carboidratos (10%), proteína (16%), gordura (74%)

Ingredientes (faz 6 porções)

  • 900 g de abóbora, como delicata ou hokkaido, cortado em fatias (1 ½ lb)
  • ¼ de copo derretido ghee ou gordura de pato (60 ml / 2 fl oz)
  • ½ colher de chá de alecrim seco ou ½ colheres de sopa Azeitão fresco picado
  • sal e pimenta, a gosto
  • 400 g de salsicha sem glúten de estilo italiano, cortada em fatias (14.2 oz)
  • 200 g Salsicha de chouriço mexicana, cortada em fatias (7.1 oz) – você pode Substitua-o por chouriço espanhol
  • 1 xícara de queijo de feta em pó (150 g / 5,3 oz)

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 200 C / 400 F. Use a ponta da faca de um chef para quebrar a pele na parte do meio e empurre a lâmina para baixo até cortar. Usando uma colher, coloque as sementes. Se você estiver usando delicata ou hokkaido, eles não precisarão de descamação.
  2. Corte a abóbora em fatias de aproximadamente 1 cm (½ polegada) e coloque em uma assadeira. Drizzle o ghee em toda as fatias de abóbora. Polvilhe com alecrim e tempere com sal e pimenta. Coloque a abóbora no forno e asse por cerca de 10 minutos. Misture a meio caminho usando uma espátula.
  3. Corte as salsichas.
  4. Após 10 minutos, adicione as salsichas à bandeja. Coloque de volta no forno e asse por 10 minutos.
  5. Retire do forno e adicione feta emtonada. Coloque novamente no forno por mais 5 minutos.
  6. Quando terminar, retire do forno e coloque em um suporte de refrigeração por 5 minutos antes de servir. Sirva ou deixe esfriar e armazene na geladeira por até 4 dias.