HIIT pode ser a chave para perder gordura da barriga e construir músculos magros



HIIT pode ser a chave para deixar cair a gordura da barriga e construir músculos magros

Thomas Barwick / Getty

Muitos atletas e fisiculturistas juram por treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) para a construção de massa muscular magra e queda de gordura corporal, e eles podem estar em algo, de acordo com uma nova pesquisa da Mayo Clinic. Em um estudo recente, pacientes de reabilitação cardíaca que aderiram a um regime de HIIT perderam mais gordura abdominal, perderam mais gordura corporal global e ganharam mais massa muscular do que aqueles que fizeram treinamento de intensidade moderada em estado estacionário.

Pesquisadores fizeram 120 pacientes fazerem treinamento de intensidade moderada por uma semana, depois 90 deles passaram para exercícios de HIIT de 20 minutos para o restante do estudo de 12 semanas. Os treinos do grupo HIIT consistiram de quatro a oito, intervalos de um minuto de alta intensidade com três a cinco minutos de descanso no meio, enquanto o grupo de estado estacionário fez 30 minutos de exercício moderado por sessão. Ao longo do estudo, os dois grupos fizeram três sessões por semana.

Tanto o HIIT e grupos de estado estacionário incluíram pacientes com uma média de idade de 67 anos, e os grupos foram semelhantes em termos de gênero, IMC, medicamentos e doenças. No final do estudo, os pacientes do esquema HIIT haviam perdido uma média de quase quatro quilos a mais de gordura corporal do que aqueles que faziam exercícios de intensidade moderada. O assunto HITT também ganhou um quilo e meio a mais de massa muscular e caiu cerca de um centímetro adicional de suas cinturas. Não houve uma diferença significativa no peso perdido ou no IMC, mas não precisamos dizer a você que os números nas medidas de escala e IMC não são tudo.

[RELATED1]

Você pode ficar feliz em saber que o HIIT pode ser a maneira mais eficiente de eliminar a gordura da barriga e ganhar massa muscular magra antes do verão, mas essas descobertas também têm importância para pacientes com ataque cardíaco que correm risco de sofrer um ataque cardíaco. Carregar mais gordura corporal – a gordura abdominal, em particular – está associada a um risco maior de desenvolver problemas cardíacos, de acordo com o estudo.

"Uma quantidade considerável de pesquisas sobre HIIT foi feita em atletas para demonstrar sua capacidade de melhorar a capacidade de exercício total e desempenho esportivo", disse o autor do estudo Yaoshan Dun, especialista em reabilitação cardíaca na Mayo Clinic e no Xiangya Hospital of Central. Universidade do Sul em Changsha, China, no lançamento. "Cientistas e médicos estão apenas começando a reconhecer o poder que o HIIT pode ter em populações clínicas para prevenir um segundo ataque cardíaco em pacientes que já tiveram um."

Quando se trata disso, qualquer forma de exercício é melhor do que nenhuma. Mas se você é um atleta que procura elevar seu nível de condicionamento físico ou apenas deseja melhorar sua saúde cardiovascular, talvez seja conveniente considerar alguns exercícios do HIIT em sua rotina.

[RELATED2]

Não

Publicações imperdíveis:

Transtorno por compulsão alimentar

Dieta para tenistas

Receita: Como fazer salada cozida de abóbora e cranberry

CrossFit Star Christmas Abbott em Normas quebrando, força interna e luta contra ossos quebrados

The Subway Diet – Slim Down e parece ótimo!

Compreendo a medicina molecular e suas principais vantagens

O guia do cavalheiro para a etiqueta do ginásio

4 coisas que todos os pais devem fazer para ajudar a prevenir o abuso sexual

15 melhores limpadores de escova de maquiagem