Estudo descobre que dietas com baixo teor de carboidratos e carboidratos ligam a morte precoce


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Mais uma prova de que a moderação é a chave para a saúde ideal, um estudo recente realizado por médicos do Hospital Brigham and Women, em Boston, descobriu que tanto as dietas baixas em carboidratos quanto as altas em carboidratos estão associadas a um aumento do risco de morte prematura.

O estudo, publicado em The Lancet, seguido por 15.428 adultos nos Estados Unidos entre as idades de 45 e 64 anos que preencheram um questionário dietético entre 1987 e 1989, quando se inscreveram em um estudo de risco de arteriosclerose em comunidades (ARIC). Em seguida, eles combinaram esses dados com dados de ingestão de carboidratos de sete outros estudos.

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Depois de seguir com eles uma mediana de 25 anos depois, houve 6.283 mortes. Não só eles descobriram que a taxa de mortes aumentou em quem recebeu mais de 70% de sua energia dietética de carboidratos, eles descobriram que aqueles que estavam em dietas baixas em carboidratos (menos de 40%) também experimentaram um aumento nas taxas de mortalidade. O “ponto ideal” em que os sujeitos estavam em menor risco foram aqueles que conseguiram 50% a 55% de sua energia a partir de carboidratos.

Levando as descobertas deles um passo adiante, eles descobriram que o tipo de comida que as pessoas com dietas baixas em carboidratos substituíam por carboidratos também importava. A mortalidade aumentou ainda mais quando as proteínas e gorduras derivadas de animais substituíram os carboidratos e diminuíram quando foram substituídas por gorduras e proteínas vegetais.

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A equipe também usou sua pesquisa para calcular a expectativa de vida e descobriu que pessoas de 50 anos com consumo moderado de carboidratos deveriam viver mais 33 anos. Enquanto isso, os que consumiam dietas ricas em carboidratos deviam viver 32 anos e os que consumiam dietas com poucos carboidratos deveriam viver 29 anos.

A Dra. Sara Seidelmann, que liderou a pesquisa, disse CNN que ela foi motivada a fazer este estudo por causa da crescente popularidade de cortar carboidratos como uma maneira mais saudável de comer. Enquanto a pesquisa descobriu que tem perda de peso a curto prazo e benefícios cardiovasculares, ela estava curiosa para ver o impacto a longo prazo. "Precisamos olhar com muito cuidado quais são os compostos saudáveis ​​em dietas que fornecem proteção", disse ela.

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Ainda assim, os próprios pesquisadores enfatizam que este é um estudo observacional e a correlação não significa necessariamente causalidade. No entanto, é motivo de reflexão para qualquer pessoa que esteja pensando em fazer uma dieta baixa em carboidratos em nome de sua saúde. E se você decidir fazer um estilo de vida com pouco carboidrato, provavelmente também desejará moderar sua ingestão de carne.

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