Como uma mãe lutou contra desordens auto-imunes e perdeu 150 libras


Cortesia de Erica Lugo

Erica Lugo estava sentada no sofá no final de 2014, comendo ainda outro lanche açucarado, quando sua criança, Connor, pediu-lhe para brincar ele. Lugo, que aos 27 anos pesava 322 quilos, achava cansativo apenas se movimentar – então ela disse ao filho que não podia. E foi nesse momento que ela percebeu que algo precisava mudar. "Meu coração afundou", lembra Lugo. “O fato de eu não ter conseguido satisfazer uma simples necessidade de me relacionar com meu filho me prejudicou. Eu decidi então e lá fazer essa mudança para ele. ”

Não foi sua primeira tentativa de perda de peso, mas desta vez Lugo decidiu começar com mudanças de estilo de vida simples, como mover mais e comer porções menores. Ela começou a andar na esteira da academia. "Eu me desafiava a fazer uma caminhada rápida pela duração de uma música", diz ela. "Então, como eu melhorei, eu comecei a fazer treinamento intervalado."

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Um novo desafio

O nativo de Ohio foi capaz de derrubar um incrível 122 libras em 13 meses e trouxe sua perda de peso total para 150 libras em apenas dois anos. Mas seu caminho para o sucesso veio com alguns solavancos. No verão de 2015, Lugo começou a se sentir mal. “Eu tinha fadiga extrema, febre baixa e neblina cerebral, e eu acordava sentindo que estava jogando roleta-russa com o que faria durante o dia”, diz ela. Depois de vários testes, Lugo foi finalmente diagnosticado com dois distúrbios auto-imunes, o vírus Epstein-Barr crônico e a doença de Addison, um distúrbio no qual suas glândulas supra-renais não produzem hormônios suficientes. Sua agenda agitada fez com que seu sistema imunológico falhasse e suas glândulas supra-renais funcionassem mal.

Os sintomas também começaram a afetar sua aptidão física. Seus treinos e dieta estavam se tornando menos eficazes. "Eu percebia que não conseguia levantar o que normalmente conseguia. Minha resistência despencou e, na maioria das vezes, comer qualquer coisa me fez sentir doente e inchado ”, diz ela.

Fighting Back

Mas Lugo não deixou seu diagnóstico interferir em seu estilo de vida. Ela mudou para uma dieta quase toda comida e fez questão de reavaliar o quanto seu corpo poderia aguentar, cortando suas habituais rotinas de uma hora e mais pela metade.

Ela atualmente trabalha cinco dias por semana durante cerca de 45 minutos. um dia, com uma mistura de cerca de 20 minutos de cardio em quatro desses dias e o resto de seu tempo fazendo levantamentos que focam nas pernas, ombros, costas e braços. Ela garante que faz pausas e descansa entre os exercícios. "Eu gosto de suar – isso me faz sentir como se eu estivesse realmente trabalhando, então eu principalmente faço supersets e cardio de peso corporal por 30 a 45 segundos entre os elevadores", diz Lugo. Seus ombros são o que ela aguarda ansiosamente para treinar mais. "Algo sobre um ombro forte em uma mulher é tão poderoso para mim", diz ela. “Meu exercício favorito é a imprensa de ombro da velha escola. Carregar essa barra e apenas indo para ele é a melhor sensação. ”

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Inspiring Others

Como muitas mulheres em uma jornada para melhorar sua saúde, Lugo começou a postar seu progresso em suas contas de mídia social. e recebi feedback de outras pessoas que ficaram impressionadas com os resultados dela. Ela começou a enviar vídeos de seus treinos e começou a receber mais notícias em sua comunidade local. Lugo tomou isso como um sinal de que a aptidão poderia ser uma nova carreira, e ela decidiu buscar um certificado de treinamento pessoal. Ela conseguiu, e no ano passado, ela abriu seu próprio estúdio de fitness em Centerville, OH. Seu aspecto favorito de seu trabalho? “Ser capaz de enraizar alguém pessoalmente e conseguir um lugar na primeira fila para sua transformação. Adoro ver a mudança, não apenas física, mas no geral, tornando-se mais feliz, mais confiante, tentando coisas que nunca fizeram, explorando seus limites e caminhando mais alto. ”

O conselho de Lugo para seus clientes e outras pessoas começando sua aptidão A odisseia é para simplificar. "Pare de pensar demais no processo e comece com o básico – mova-se mais, coma menos, organicamente deixe sua jornada acontecer e naturalmente aprenda à medida que for."

Em seu menu

  • Café da manhã: Smoothie feito com proteína em pó espinafre, erva-doce, bagas, óleo de linhaça e sementes de chia; Lado do vinagre de maçã
  • Almoço / refeição pré-treino: Bacalhau (4 oz), batatas roxas (4 oz), abobrinha e abóbora “zoodles.”
  • Lanche pós-treino: Bolo de arroz e uma maçã
  • Jantar: Bacalhau, espinafre, arroz integral, queijo feta e molho picante. "Eu sempre gosto de fazer uma pequena mistura de manjericão, açafrão (para ajudar com a inflamação) e alho com um pouco de caldo de osso e top meu bacalhau com isso", diz Lugo.
  • Lanches: Frutas e vegetais frescos , claras de ovos, smoothie da noite semelhante ao seu shake de café da manhã.
  • Refeição de fraude favorita: Pizza sem glúten e um donut.

Plano de treino semanal

  • Segunda-feira: Supersets de perna. “Eu faço quatro séries e intervalos de cinco minutos entre super séries.”
  • Terça-feira: Ombros; cardio (20 minutos)
  • Quarta-feira: Braços; cardio (20 minutos).
  • Quinta: Voltar e abs (40 minutos no total); cardio (20 minutos)
  • Sexta-feira: HIIT rotina (30 a 40 minutos).
  • Sábado: Yoga ou Pilates
  • Domingo: Descanso activo

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Não

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