Como as Ilhas Carlin se tornaram o mais rápido jogador de rugby da Terra


Dan Mullan – World Rugby / Getty

"Estou com medo de ser mediano", diz Carlin Isles, embora haja pouco perigo nisso no momento, já que ele é amplamente conhecido como o jogador de rúgbi masculino mais rápido do mundo. A razão pela qual Isles é motivada pelo medo – "Eu deixe-me conduzir ", diz ele – remonta a um tempo muito antes de ele floresceu em uma estrela em ascensão no esquadrão de rugby sevens dos EUA e antes de estabelecer recordes em sua equipe de pista da faculdade, e mesmo antes de ele surpreender seus treinadores e companheiros de equipe com o seu atletismo e velocidade no campo de futebol.Isto remonta todo o caminho para uma infância passada em um orfanato, a uma época em que ele não tinha certeza se ele iria conseguir sair do nordeste de Ohio sem morrer ou aterrar na cadeia.

Os pais adotivos de Isles receberam Carlin e sua irmã gêmea quando eles tinham quase 8 anos de idade. E em meio a essa nova estabilidade, Isles descobriu que ele tinha um presente: sua velocidade. Depois que ele se formou na Universidade de Ashland, onde jogou futebol e correu pista (ele estabeleceu o recorde interno da escola nos 60 metros e uma vez retornou um pontapé inicial de 100 jardas para um touchdown), Isles tentou encontrar um emprego de nove às cinco. porque ele achava que ele não tinha acabado de usar esse presente que ele recebeu.

Digite rugby.

Isles estava procurando um clube de pista para se juntar quando ele descobriu imagens de rugby. Intrigado, ele gastou seus últimos US $ 500 em poupança para se mudar para Aspen, CO, e se juntar a um time do clube. Eventualmente, ele assinou com o Glasgow Warriors na Escócia e chegou a conseguir um lugar no time de Detroit Lions (ele fez uma corrida de 4,22 40 jardas) antes de voltar seu foco para o rugby em tempo integral. O turno exigiu que ele aumentasse sua capacidade aeróbica para que ele pudesse lidar com o sprint constante inerente ao esporte. Isso também significava que ele precisava se tornar um corredor mais paciente e descobrir como e quando enganar os defensores em campo. "Eu gosto de passar dos 100%", diz ele. “Eu gosto de ir rápido. Às vezes, quando preciso tomar uma decisão, já é tarde demais, porque estou indo a um milhão de milhas por hora. ”

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Como você consegue ser tão rápido quanto Carlin Isles? Você provavelmente não pode, a menos que você tenha uma genética notável, mas você pode trabalhar para melhorar a velocidade que você tem. Isles recomenda focar em duas áreas principais: Primeiro, desenvolver uma compreensão da mecânica do sprint. "Se você entender os ângulos do corpo e como produzir força no solo, seria melhor para você do que apenas sair e correr", diz ele.

Segundo: alterne entre dias com sprints curtos e sprints longos para treinar seu corpo a desenvolver força e resistência. Talvez faça alguns sprints de 10, 20 e 30 metros em um dia, e faça alguns sprints mais longos, digamos 60 e 80 metros, com 90% de esforço, em outro dia. Você vai construir lentamente a força dessa maneira e, como Isles ressalta, "quando você tem essa força, é dinheiro".

Jewell também recomenda treinamento em excesso de velocidade: por exemplo, correr em uma esteira mais rápido do que você pode se sentir confortável, ou mesmo correr em um leve declive, a fim de fazer seus músculos dispararem um pouco.
pouco mais rápido. Você também pode realizar sprints de perna única em uma esteira, mas certifique-se de que é uma esteira especializada com um arnês projetado para esse tipo de exercício. (Você não quer acabar literalmente batendo na parede.)

Treino de Velocidade das Ilhas

Quer melhorar sua velocidade, explosividade e força nas pernas? Tente essa rotina, que o Isles realiza regularmente. Você pode completá-lo ao ar livre ou em ambientes fechados.

  • Sprint de 10 metros: 2-3 repetições
  • Corrida de 20 metros: 2-3 repetições
  • Corrida de 30 metros: 2-3 repetições
  • Burpee: 4 conjuntos de 12 repetições
  • Corrida de velocidade excessiva de 40 metros *: 4 repetições
  • Salto da caixa: 4 séries de 8 repetições
  • Box stepup **: 4 séries de 8 repetições

* Se do lado de fora, desça uma colina. Se estiver no interior, corra numa passadeira a uma velocidade máxima ou, se for uma passadeira especializada com um arnês, faça sprints de perna única.

** pernas alternadas.

Regime Semanal das Ilhas

  • Segunda-feira: Condicionamento / velocidade de trabalho
  • Terça: Trabalho de ginásio, treinamento de rugby, treinamento de mão-olho
  • Quarta-feira: Descansar
  • Quinta-feira: Treinamento de rugby
  • Sexta-feira: Treinamento de rúgbi, revisão de vídeo
  • Sábado: Condicionamento / velocidade de trabalho
  • Domingo: Descansar

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Não

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