Como a estrela dos Mavericks Harrison Barnes Usa Psicologia dos Pesos, Yoga e Esporte para Preparar a Grade NBA


Mark Sobhani / Contributor / Getty

A NBA está de volta! E enquanto muitos fãs esperam ver o Golden State Warriors repetir como campeões, aqui está um cenário diferente: os Dallas Mavericks, impulsionados por sua estrela emergente Harrison Barnes, eliminam os Warriors no Ocidente e reivindicam o troféu do campeonato. Ok, isso provavelmente não vai acontecer. Ainda assim, procure um grande ano dos Barras de 6'8 "e 225 libras, que lideraram os Mavs em mais de 19 pontos por jogo na temporada passada – o seu primeiro em Big D após quatro anos com o Golden State (onde ele ganhou O título da NBA em 2015). Nos sentamos com o superatético de 25 anos em um evento Fitbit em Montauk, NY, para descobrir o que ele faz para se destacar na quadra.

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OFF-SEASON
"A O dia típico de treinamento fora de temporada para mim começa com um treino de 7:15 da manhã na quadra de basquete ", diz Barnes." Eu faço minhas habilidades até aproximadamente 9. Então às 9:30 eu vou para o CorePower Yoga em Dallas e fazer yoga quente. Às vezes eu vou me misturar em uma aula de ioga e peso. Então eu faço um pequeno almoço e volto para a academia e levanto um elevador. Mais tarde, no verão, eu começo a tocar cinco – Cinco jogos de recolhimento. "

ÁREAS DE EMPHASIS
" Na quadra deste verão, trabalhei em melhorar meu tratamento de bola, criando tiros e tiroteio de três pontos – não tirei uma grande porcentagem no ano passado , então eu quero melhorar nisso. Do ponto de vista do corpo, a maior coisa era manter a força, mas também construir um motor maior. Eu fiz isso com treinamento em intervalos – intensões de alta intensidade e cronometradas com intervalos rápidos. "

MENOS LEVANTAMENTO
" Eu não gasto muito tempo com o levantamento tradicional. Eu não vou
obter 300 libras no rack de agachamento e máximo. No início da minha carreira, eu estava levando e tentando ganhar muita força, mas eu estava ficando rígida, então eu quero recuperar essa fluidez. É por isso que eu incorporei yoga . "

NA TEMPORADA
" Levantamos quase todos os dias que não são de jogo. Mas o levantamento é baseado em quanto você jogou no dia anterior. E é funcional. Você pode ser forte no basquete, mas tem que ser força funcional. Você pode ter braços e bancos muito fortes – pressione muito peso, mas se você não pode usá-lo na quadra, então por que você está fazendo isso? Eu não tenho esperanças na faculdade. O melhor foi, provavelmente, 285 libras para um representante. "

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MONITOR DO CORAÇÃO
"Um dos maiores ajustes que fiz na semana passada foi nos meus dias de folga", diz Barnes. "Em vez de tirar o dia inteiro, eu andaria em uma esteira inclinada, e eu usaria o rastreador do ritmo cardíaco no meu Fitbit para obter minha freqüência cardíaca para 130 batimentos por minuto e mantê-lo por 45 minutos a uma hora . Essa é uma das coisas mais difíceis de fazer. Você sempre precisa ajustar a inclinação e a velocidade para garantir que você permaneça em 130. Mas ele constrói sua base de cardio. Então, quando joguei na noite seguinte, não me sentia lenta no início do jogo. "

COMENDO LIMPIAR
" É verdade – eu não bebo. [Note: Barnes famously took his first sip of alcohol when he sampled a little champagne after the Warriors won the NBA championship in 2015.] Tento cuidar do meu corpo o máximo que posso. Eu tenho que cortar os doces, no entanto. Isso é meio do calcanhar de Aquiles. Brownies à la mode são um prazer culpado. Mas eu definitivamente me concentrei muito na minha dieta no ano passado. "

TREINE SEU CÉREBRO
Adoro o lado mental do treinamento também. Quando eu estava com Golden State, Coach [Steve] Kerr era grande nisso. Ele aprendeu com George Mumford, que estava com os Bulls de volta no dia e trabalhou com Michael Jordan. Eu leio o livro de Mumford [ O atleta consciente: segredos para o desempenho puro ] e adorei. Eu tenho trabalhado com ele. Eu acho que conseguir a abordagem mental correto é tão importante, se não mais importante do que todas essas outras coisas que você faz. Se você não está no estado mental certo, você realmente não pode aproveitar todo o seu potencial. "

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