Broccolini com baixo teor de carboidratos


Eu provavelmente deveria lhe dizer isso, mas esta receita combina dois alimentos dos quais eu nunca fui fã.

Meu marido e meu filho realmente gostam de broccolini, mas comer no vapor sempre me deixou sem se sentir impressionado. E, por mais que eu tente, eu nunca fui capaz de amar tahine, é apenas um gosto estranho, lol.

MAS. Primeiro um amigo meu serviu-me uma salada com este divino doce, picante, molho de terra e, em seguida, chocou-me sem sentido quando ela me disse que era tahini. Eu cortei a doçura de volta na minha e a amo ainda mais!

E então eu vi uma receita para o broccolini grelhado na televisão e pensei “Hmmmm…”

De qualquer forma, ao ajustar esses dois ingredientes eu criei uma refeição cetônica que EU AMO. As amêndoas crocantes são apenas a cereja no topo. É um ótimo prato para aqueles que mantêm baixa sua ingestão de carboidratos, se seguem a dieta cetogênica ou simplesmente querem comer comida de verdade. Aproveite!

Você sabia? Vegetais crucíferos, incluindo brócolis e brócolis, também são conhecidos como goitrogênios e podem interferir na função tireoidiana. Fermentar, cozinhar no micro-ondas, cozinhar ou ferver esses vegetais pode reduzir o conteúdo de goitrogênio em 33-50% ou mais, dependendo do tempo de cozimento.

Tempo de preparação

 Hands-on: 10 minutos
Total: 15 minutos 

Valores nutricionais (por porção)

Total de Carboidratos 11.9 grams
Fibra 2.8 grams
Carboidratos 9.1 gramas
Proteínas 7 gramas
Gorduras 13,6 gramas
das quais Saturadas 1,8 gramas
Energia 189 kcal
Magnésio 20 mg (5% RDA)
Potássio 70 mg (4% EMR)

Relação de Macronutrientes: Calorias de carboidratos (19%), proteína (15%), gordura (66%)

Ingredientes (faz 4 porções)

  • 500 gramas broccolini (1,1 lb)
  • 2 colheres de sopa de azeite extra-virgem, dividido (30 ml)
  • 3 colheres de sopa de amêndoas em flocos (18 g / 0,6 oz)
  • 2 colheres de sopa de pasta de gergelim tahine (30 g / 1,1 oz)
  • 2 colher de chá de suco de limão fresco
  • 2 colher de chá Eritritol, Swerve (8 g / 0.3 oz) ou edulcorante de baixo carboidrato de escolha
  • 1 dente de alho fatiado
  • água (para diluir o molho)
  • sal a gosto

Instruções

  1. Coloque o broccolini em água fervente e cozinhe por aprox. 3 minutos.
  2. Mergulhe em água gelada para interromper o processo de cozimento.
  3. Enquanto o brócolis está cozinhando, acrescente 1 colher de sopa de azeite a uma frigideira e aqueça
  4. Adicione as amêndoas em flocos e cozinhe até dourar bem, mas não queime.
  5. Fatie levemente o alho. Adicione a outra colher de sopa de azeite a uma panela pesada e espalhe o alho. Calor em fogo alto
  6. Coloque o broccolini na panela e cozinhe por 3 minutos de cada lado.
  7. Enquanto isso, misture tahine, suco de limão e adoçante juntos em uma tigela pequena, adicionando água até obter uma boa consistência de chuvisco.
  8. Coloque o broccolini em um prato, regue com o molho de tahine e polvilhe com amêndoas, e polvilhe com sal.

    Conservar na geladeira, coberto, por até 4 dias.

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