7 razões pelas quais você não deve abandonar carboidratos


É verdade que cortar chips, cookies, doces e outros carboidratos da sua dieta podem ajudá-lo a descobrir seus abs. Mas se você acha eliminando todos os carboidratos é a chave para alcançar seus objetivos de perda de peso temos alguns motivos para reconsiderar.

1. Isso pode prejudicar sua atitude

O baixo teor de carboidratos não é apenas ruim para o seu corpo, é ruim para o seu espírito. As dietas extremamente baixas em carboidratos afetam negativamente seu humor, diz Jeannie Gazzainga-Moloo, Ph.D., RD, uma nutricionista em Sacramento, CA.

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2. Isso pode torná-lo mais preguiçoso

Os carboidratos fornecem seus músculos com o glicogênio que você precisa para acertar no ginásio. "Sem eles, você pode se sentir mais fraco e mais apático quanto ao treinamento duro", diz Lona Sandon, R.D., professora assistente de nutrição no UT Southwestern.

3. Pode realmente fazer você mais burro

Não comer carboidratos poderia torná-lo mais fofo, de acordo com dados do Instituto de Medicina dos Estados Unidos. "Ir muito baixo-carb pode prejudicar a função do cérebro e reduzir a sua capacidade de se concentrar adequadamente", diz Dawn Jackson Blatner, R.D., autor de The Flexitarian Diet .

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4. Pode retardar o seu metabolismo

O abastecimento de seus músculos com carboidratos ajuda você a superar as rotinas de perda de gordura. "Seu corpo precisa de um suprimento decente de carboidratos pós-treino para manter a queima durante o maior tempo possível", diz Amy Jamieson-Petonic, R.D., uma nutricionista da Cleveland Clinic.

5. Pode causar-lhe mais fome

Os carboidratos de digestão lenta, como aveia, levam mais tempo para entrar na corrente sanguínea e ajudam a satisfazer o seu apetite muito melhor do que a junk food. "Conduzir com sucesso seu apetite é essencial para a perda de peso", diz Sandon.

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6. Pode prejudicar a sua recuperação

Depois de trabalhar, seu corpo precisa de carboidratos para reparar seus músculos e ficar mais forte. Opte por uma pequena refeição de proteínas e carboidratos 30-60 minutos após o treino. "Durante esse período de tempo, o corpo precisa de nutrientes para reabastecer, reconstruir e reparar o tecido muscular para o próximo treino", diz Sandon.

7. Não é necessário

Comer menos calorias permitirá que você fique em paz, de acordo com um estudo recente no New England Journal of Medicine . "Dietas reduzidas em calorias, sejam predominantes de carboidratos ou pobres em carboidratos, produzem resultados semelhantes de perda de peso", diz David W. Grotto, RD, autor de 101 Alimentos que poderiam salvar sua vida .

Carb verifique

Em última análise, seu nível de atividade deve determinar a quantidade de carboidratos que você recebe. Veja como calcular sua alocação diária máxima do combustível muscular:

  • Empregado / caras sedentárias: 1g / por libra de peso corporal
  • Caras intermediárias / moderadamente aptas: 2g / por libra de peso corporal
  • Caras avançadas / altamente ativas: 3g / por libra de peso corporal

Gramas adicionais de carboidratos devem ser comidas 30-60 minutos antes da atividade física.

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